A ingestão diária de – ao menos – dois litros de água por dia é primordial para o funcionamento do nosso organismo, que necessita da água para realizar funções vitais, como a circulação, os impulsos nervosos e a excreção. Além disso, a água é responsável pela composição do cérebro (cerca de 80% do cérebro humano é composto de água) e por manter suas atividades.
[Saiba quais os sais minerais presentes na água e seus benefícios para a saúde]
A ÁGUA INFLUENCIA NA ATIVIDADE CEREBRAL
Uma pesquisa realizada pelas universidades de East London e Westminster, realizada com 447 alunos, concluiu que a ingestão de água melhora não somente as funções vitais do cérebro, como também influencia no desenvolvimento intelectual.
Para o estudo, os alunos foram divididos em dois grupos para a realização de algumas tarefas (iguais para ambos os grupos). Metade dos alunos bebeu meio litro de água pouco antes de resolverem as questões propostas.
Após a análise dos resultados obtidos, os pesquisadores concluíram que a água melhorou em 5% o desempenho intelectual dos estudantes. O grupo que ingeriu água antes dos testes também teve reações 14% mais rápidas com relação às questões.
Os pesquisadores atribuem esse resultado ao aumento do fluxo sanguíneo no cérebro, ao menor esforço cerebral feito pelos cérebros mais bem hidratados, e pelo fato de a água ser importante para aliviar a tensão e a ansiedade.
Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!