A Associação Catarinense de Indústrias de Água Mineral (Acinam) tem como missão  estimular e valorizar o crescimento das empresas de envase e comercialização de água mineral de Santa Catarina. Desse modo, propõe ações que fortaleçam as marcas associadas de forma mútua e constante. Uma dessas ações realizadas pela Acinam e que vem dando resultados consistentes é a padronização do vasilhame de água mineral de 20 litros.

“A água mineral de Santa Catarina é reconhecida mundialmente pela sua excelente qualidade. Para preservar da melhor maneira possível as propriedades físico-químicas que a nossa água tem na sua origem, é preciso que o processo de envase seja padronizado de acordo com as normas técnicas. E, para que o cliente saiba que está comprando um produto com garantia de qualidade, a Acinam padronizou os vasilhames de 20 litros que são utilizados pelas empresas associadas”, explica Tarciano Oliveira, presidente da Acinam.

Além da garantia de procedência e da qualidade da água, outra vantagem importante do vasilhame padronizado é que ele é intercambiável entre as empresas associadas à Acinam. Ou seja, o cliente pode usar o vasilhame de uma determinada marca mesmo quando comprar água de outra marca diferente. Isso aumenta o poder de escolha do consumidor e a autonomia na hora da compra.

POR QUE ESCOLHER ÁGUA EM VASILHAMES DE 20 LITROS?

Se considerarmos a relação custo x benefício, os garrafões de água mineral de 20 litros são ideais para famílias, empresas ou lugares que recebem visitas diariamente, pois, normalmente, seu tempo de duração permite que a água esteja sempre fresca e perfeita para o consumo.

Antes de realizar a compra, verifique as condições de armazenamento. Os garrafões não devem ficar expostos à luz do sol, pois isso pode alterar as características e criar um ambiente para proliferação de algas azuis. Isso vale para o armazenamento em casa ou no ambiente em que o garrafão ficará depois de aberto.

Verifique sempre se o lacre está intacto e se o produto está na data de validade e observe se há arranhões, fissuras ou amassados na embalagem.

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!