Garrafões de água mineral de 10 ou 20 litros são ideais para famílias, empresas ou lugares que recebem visitas diariamente, pois, normalmente, seu tempo de duração permite que a água esteja sempre fresca e perfeita para o consumo. Porém, é preciso ter alguns cuidados com a limpeza do galão e do bebedouro, a fim de consumir o produto com a mesma qualidade que sai da Envasadora.
Embora haja inúmeras fontes de água gaseificada, a maioria das águas encontradas no mercado são gaseificadas por um processo que acrescenta dióxido de carbono (CO2) durante o processo de envase. Esse acréscimo não produz alterações físico-químicas significativas na bebida, ou seja, a água com gás não faz mal!
A água com gás é uma ótima escolha para refrescar. Quando saborizada é excelente substituta do refrigerante, além de ser ótima fonte de sais minerais, como magnésio, potássio, silício, cálcio, entre outros. Mesmo com tantos benefícios à saúde, ainda há muitos mitos relacionados à água gaseificada. Por isso, relacionamos a seguir as dúvidas mais comuns sobre água com gás.
As lições aprendidas nas aulas de biologia são constantemente lembradas quando o assunto é hidratação: o corpo humano é composto de aproximadamente 70% de água, líquido é fundamental para o funcionamento celular e para processos de respiração, digestão, circulação e transmissão de impulsos nervosos. Mesmo sabendo de tudo isso, a ingestão de água pela população costuma ser menor que o indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), principalmente entre crianças e jovens.
ACINAM
Associação Catarinense das Indústrias
de Água Mineral
ENDEREÇO
Av. Pref. Osmar Cunha, Ceisa Center, Sala 909, Bloco B, Centro. Florianópolis – Santa Catarina, Brasil.
CEP: 88015-900
+55 (47) 3481-9500
acinam@acinam.com.br
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta: 8h às 19h